23 fev Pela paz na Lagoa, de preferência com limpeza
Do blog de Juliana Wosgraus, 23/02/2010)
Com um estilo de vida espiritualizado, Liza Rossi e Eric Thompson foram convidados para organizar uma ação global em Floripa. No dia 6 de março, um sábado, entre as 17h e 19h, eles pretendem reunir muita gente no entorno da Lagoa da Conceição, todos mobilizados pela paz. O evento acontece simultaneamente em vários países, no Brasil se chama “Oração pela Paz” e se baseia na teoria do cientista Dr. Emoto – do filme “Quem somos nós”. É um convite para todos que queiram direcionar pensamentos positivos e de cura.
E falando em cura, as águas da Lagoa da Conceição ainda padecem sob as algas que proliferam endoidecidas e ainda não foram retiradas pela prefeitura. Esse procedimento sempre foi rotineiro, mensal, mas desde 2009 nada foi retirado. Na semana passada cortaram a grama, já as algas, que matam a vida aquática e exalam um cheiro insurportável em um bom trecho da Rua Osni Ortiga, precisam apenas de algumas pessoas para puxar uma rede e serem arrancadas dali, é vital. Precisamos curar o meio ambiente também.
Já essa turma da mentalização pela paz também pode meter a mão na massa, ficar só mentalizando coisas boas não vai diminuir a violência nem resolver os problemas de meio ambiente que temos na Lagoa e em tantos bairros da cidade.