Casan abandona os moradores do Sambaqui

Casan abandona os moradores do Sambaqui

Por Celso Martins (Sambaqui na Rede 2, 08/02/2010)

Cerca de 10 mil pessoas estão sem água nas regiões de Sambaqui, Barra do Sambaqui e Santo Antônio. O fornecimento irregular vai completar 15 dias e pode se prolongar até depois do Carnaval. Nas partes mais altas as residências estão sendo abastecidas com carros-pipa. O problema com o fornecimento de água coincide com a onda de calor que assola a região, com temperaturas beirando os 40ºC.

Há um clima de revolta no distrito. O setor de atendimento da Casan informa há 15 dias a mesma coisa: “o abastecimento está sendo normalizado, senhor!” Outros atendentes falam na quebra de uma bomba que estaria sendo consertada. Ou que a nova (bomba) não é potente o suficiente para garantir pressão e atender as partes mais altas. Vai ser trocada e então o abastecimento “será normalizado”. A impressão que fica é que dizem qualquer coisa, num flagrante deboche.

É preciso a ação imediata da Prefeitura Municipal, a quem cabe a responsabilidade pela concessão do serviço de abastecimento, pois a Casan não está dando conta da responsabilidade. O Ministério Público também deveria agir no caso, pois corremos o risco de passar o Carnaval sem água tratada nas torneiras.

Tags: