04 fev Atração final, ar mais limpo
Emissão de gases causada pela promoção da RBS é neutralizada com o plantio de árvores
Emissões de gases de efeito estufa provocadas pelo Planeta Atlântida, em Florianópolis, começaram a ser neutralizadas ontem, com o plantio de 823 árvores plantadas em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis.
Um Certificado de Evento Neutralizado foi entregue ao Grupo RBS. OPlaneta Atlântida de Santa Catarina, realizado nos dias 15 e 16 de janeiro, reuniu 70 mil pessoas e emitiu 148,06 toneladas de carbono, o que corresponde ao plantio das 823 árvores nativas da Mata Atlântica.
As árvores, pelo processo de fotossíntese, vão capturar da atmosfera a quantidade de carbono equivalente contabilizada, neutralizando as emissões de gases.
A quantidade é calculada pelas fontes de emissão de gases, como os resíduos sólidos e geração de energia, que podem ser quantificados após a realização do evento. Dados como o deslocamento aéreo dos artistas e transporte entre aeroporto, hotel e evento, também foram considerados para o levantamento.
As árvores foram plantadas na Fazenda CarbonOK, uma área em fase de recuperação ambiental. Essa é a terceira vez que o Planeta Atlântida adere ao Programa de Neutralização CarbonOK, que entregou o Certificado de Evento Neutralizado a representantes do Grupo RBS.
(DC, 04/02/2010)