06 dez 10º Mocotó em Cena: encanto e nostalgia no palco da Alesc
No dia 07 de dezembro, às 20 horas, o Morro do Mocotó tomará o palco do auditório deputada Antonieta de Barros, na Alesc, na tão esperada 10ª edição do Mocotó em Cena.
Este espetáculo, inspirado nos programas de talentos da vibrante década de 1960, promete envolver o público em uma experiência única, repleta de encanto e nostalgia. A escolha da temática ocorreu porque, além de ser uma época de muita relevância para nossa cultura musical, quando surge a MPB, foi um marco histórico de muitos acontecimentos relevantes ao redor do mundo. Então, embarque com a gente numa viagem no tempo com “Divino e Maravilhoso”, um programa de televisão que entrelaça músicas icônicas com os eventos marcantes da época.
A participação entusiasmada de toda a equipe da Acam, incluindo educandos e educandas, destaca-se no evento. Acreditamos que a cultura é um instrumento vital na construção de novas posturas e saberes. Assim como na edição anterior, a Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes patrocinou o projeto, e a WKoerich, como apoiador cultural, mais uma vez se fez presente.
Este ano, os 400 lugares são por ordem de chegada, com entrada gratuita. Venha reviver conosco a mágica dos anos 60. Nos vemos lá!
Projeto Mocotó em Cena
O projeto “Mocotó em Cena”, que completa 11 anos de existência, possibilita que crianças e adolescentes desenvolvam seu potencial por meio da dança, teatro, canto e música. A partir das oficinas culturais trabalhamos a consciência corporal, criatividade, socialização, comunicação, autonomia. Além disso, também buscamos desenvolver valores como respeito e cooperação.
Cultura é inclusão, é um caminho para uma sociedade mais justa e solidária. Dessa forma, projetos culturais como este proporcionam às crianças e adolescentes a vivência diária com diversas expressões artísticas. Portanto, a continuidade durante os últimos anos deste espetáculo reflete nosso compromisso com a formação de uma geração mais sensível e tolerante.
(ACAM, 05/12/2023)