20 nov Novo projeto de desenvolvimento econômico em SC inclui entidades de tecnologia e amplia financiamento a inovação
O Governo de Santa Catarina apresentou, nesta sexta-feira (17), a proposta de modernização do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec). Em reunião na Fiesc, o governador Jorginho Mello detalhou a revisão que garantirá a inclusão de medidas voltadas às práticas ESG (ambientais, sociais e de governança corporativa) e de inovação.
A modernização do Prodec é liderada pela Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (SICOS) e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda. O programa, que em junho completou 35 anos, tem como base a concessão de incentivos para a implantação ou expansão de empreendimentos que venham a gerar emprego e renda no Estado.
São oito mudanças no programa. Uma trata dos critérios de descontos, que incluem as premissas ESG e de inovação. Será criada uma nova matriz de pontuação ESG, voltada aos municípios com IDH baixo. Um decreto deve ser assinado nos próximos dias para viabilizar o que foi anunciado.
(Confira a matéria completa em SC Inova, 17/11/23)