Ideias europeias são captadas pelo Movimento Floripa Sustentável para agregar valor ao turismo náutico da Capital catarinense

Ideias europeias são captadas pelo Movimento Floripa Sustentável para agregar valor ao turismo náutico da Capital catarinense

A cidade de Gênova, na Itália, é reconhecida como a “casa” da indústria náutica devido a sua rica história e cultura marítima.

Leandro “Mané” Ferrari

Sabendo disso e após ter participado do Seminário “Florianópolis: Vocação Náutica”, promovido pelo Fórum 2050 do Grupo ND como painelista, o empresário Leandro “Mané” Ferrari, coordenador institucional de Turismo no Movimento Floripa Sustentável e presidente da ACATMAR (Associação Náutica Brasileira) embarcou para lá em busca de novidades e experiências para a Capital catarinense.

“Vim para a Gênova para conferir de perto as novidades do setor náutico mundial e também para ver as obras de revitalização da orla, onde transformaram o centro de evento em uma ilha, o colocando ainda mais perto do mar, mostrando o quão importante é a valorização da economia marítima nos pilares da indústria do comércio, serviços e turismo”, afirma Mané Ferrari.

O coordenador de Turismo do FS acredita ainda que novos empregos e renda serão gerados para as cidades que acreditarem nessa nova economia. “Vamos explorar mais essa área, trazer conceitos europeus para a nossa Ilha e assim movimentar a economia com o turismo náutico”, conclui.

Além disso, Mané Ferrari palestrou em uma das maiores e mais importantes feiras náuticas do mundo, o “Salão Náutico de Gênova”, sobre o projeto “Limpeza dos Mares” que nasceu em Florianópolis e já retirou mais de 150 toneladas de lixo dos mares e que vem sendo modelo para Itália. O coordenador de Turismo do FS retorna para Florianópolis no próximo dia 29 de setembro.

Fotos: Carlos Schmidt

(Assessoria de Imprensa Floripa Sustentável, 22/09/2023)