12 set Consultas públicas irão discutir habitação e mobilidade urbana da Capital
A partir desta terça-feira, 12, iniciam as Consultas Públicas do Floripa para Todos, novo programa de desenvolvimento ambientalmente sustentável da Capital. O objetivo é ouvir a população em áreas que poderão ser desenvolvidas a partir do apoio financeiro que o Município busca junto ao BID.
De acordo com a Prefeitura, a partir do pacote de investimentos do BID, haverá acesso à habitação adequada e a melhoria do habitat urbano. Além disso, o programa irá focar na mobilidade urbana, requalificação do Centro Histórico e no fortalecimento da gestão territorial e a segurança urbana da cidade.
As consultas públicas unirão os interesses sociais e municipais, e serão realizadas com comunidades específicas de Florianópolis, o que permitirá às equipes do projeto compreender as particularidades e necessidades de cada local.
A Prefeitura planeja agendar duas reuniões presenciais na Vila Esperança (Lajotas), Vila do Arvoredo (Siri) e no Morro do Horácio. Serão realizadas também uma reunião virtual com Entidades dos Setores Econômicos, Comerciais, Representativas da Sociedade Civil e ONGs, assim como uma Consulta Pública presencial aberta a todos os moradores.
Confira o Cronograma de Consultas Públicas:
12/09 (terça-feira), às 19h – Apresentação Geral do Programa (formato virtual);
13/09 (quarta-feira), às 19h – Componente Habitação, Morro do Horácio (EBM Osvaldo Galupo);
14/09 (quinta-feira), às 19h – Componente Habitação, Vila do Arvoredo (Siri) – NEIM Gentil Mathias;
15/09 (sexta-feira), às 19h – Componente Habitação, Vila Esperança (Lajotas) – Igreja Pentecostal;
19/09 (quinta-feira), às 19h – Apresentação do Componente Infraestrutura e Impactos Socioambientais, na Câmara MUnicipal de Florianópolis (formato híbrido).
Para mais informações sobre os componentes de atuação, consulte o link bit.ly/sitefloripaparatodos.
(Portal Imagem da Ilha, 11/09/2023)