21 jun Secovi e Sinduscon promovem debate sobre o Plano Diretor de Florianópolis e seus efeitos para o mercado imobiliário
Aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Topázio Neto no início de maio, o novo Plano Diretor da Capital traz a segurança jurídica necessária para o empreendedor? Quais suas principais mudanças e como impacta o futuro da cidade? Questões como estas serão respondidas no almoço especial com o tema “Plano Diretor de Florianópolis e seus efeitos legais e práticos para o mercado imobiliário”, promovido pelo Secovi de Florianópolis/Tubarão em parceria com o Sinduscon Grande Florianópolis, no próximo dia 23 de junho, das 11h30 às 14h30, no Hotel Faial Prime.
O evento terá como palestrantes Vinícius Loss, mestre em Direito Urbanístico e coordenação do Plano Diretor; Fabrício Schveitzer, Diretor do Sinduscon Grande Florianópolis, administrador, que abordará as questões práticas e técnicas; e Marcus Vinícius Borges, Doutor em Direito, que tratará das exigências legais e segurança jurídica.
“Florianópolis precisava de um novo Plano Diretor que atendesse às novas demandas da cidade. Sua aprovação foi a vitória de uma visão que compatibiliza o crescimento sustentável com a qualidade de vida em todas as regiões. Este evento vai detalhar questões importantes para o mercado imobiliário, entender como pode utilizar da melhor forma as novas regras e contribuir para avançarmos cada vez mais no desenvolvimento social e econômico da Capital”, explicou Márcio Koerich, presidente do Secovi de Florianópolis/Tubarão.
“A revisão do Plano Diretor de Florianópolis abre uma nova perspectiva para todos que vivemos na cidade. Temos a oportunidade única de construir um projeto que alia sustentabilidade, proteção aos nossos recursos naturais, segurança jurídica e a possibilidade de termos uma cidade realmente pensada para as pessoas. Foi uma grande vitória e um marco na história de Florianópolis”, disse Marco Alberton, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis.
Veja mais sobre os palestrantes:
Vinícius Loss
Advogado, autor do livro “O parcelamento do solo urbano, um instituto inclusivo ou extrativista?”, professor da pós-graduação de negócios imobiliários do CESUSC e relator do plano diretor de Florianópolis, no Conselho da Cidade.
Fabrício Schveitzer
Diretor de Tecnologia e Habitação do Sinduscon Florianópolis, Conselheiro de Estratégia e Mercado do SIENGE, Conselheiro do Sapiens Parque, Conselheiro da Cidade Pedra Branca, Mentor da Start up de construção modular Brasil ao Cubo, Conselheiro da Dimas Construções, Conselheiro do Construtor de vendas e da Startup Refera, Sócio da Unique MCA – Construção e Incorporação, Investidor da Wow Aceleradora, Sócio da Urban Studies. Foi Diretor de Inovação, Operações, Produto, Estratégia e Mercado do SIENGE/Softplan, COO e CEO da Dimas Construções, CFO e COO da Dimas Automóveis, COO da Mormaii Fitness, professor de Graduação em Administração por 10 anos e professor de Pós-Graduação.
Marcus Vinícius Borges
Sócio e Coordenador do Núcleo de Negócios Imobiliários da Menezes Niebuhr Advogados Associados, mestre em Direito pela PUC-RS, especialista em Direito Imobiliário pela UFSC, professor do curso de graduação e do mestrado em direito da UFSC, membro do conselho de administração e coordenador de cursos do instituto brasileiro de direito imobiliário (IBRADIM), além de vice-presidente da comissão nacional de direito imobiliário da OAB.
Apoio: CRECI/SC e Sindimóveis/SC
Patrocinadores Ouro: Porto Seguro e CD’Avila Corretora de Seguros
Patrocinador Prata: CredPago
Patrocinadores Bronze: Potencial Seguradora
(DeOlhoNaIlha, 20/06/2023)