29 mar Atraso na revitalização de escolas da Capital é preocupante
O vice-presidente da FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho, foi recebido nesta segunda-feira (27) pela Diretoria de Infraestrutura Escolar – DINE da Secretaria de Estado da Educação, Ana Carolina Colombo, para tratar de temas que dizem respeito à educação na Capital e a revitalização da região leste da cidade.
Na ocasião, a entidade foi informada do andamento lento das obras da Escola Aderbal Ramos da Silva. “A situação é preocupante e não sentimos que o ritmo das obras vá mudar. A empresa contratada tem 28 obras com a Secretaria da Educação, e todas em ritmo lento. Vamos continuar acompanhando”, destaca Salomão, que por 12 anos foi professor e diretor dessa escola. Junto com ele, estiveram presentes três ex-diretores da escola, dois representantes da comunidade e o presidente do Conselho de desenvolvimento do Continente.
Quanto à revitalização do prédio da escola Lauro Müller, no Centro da cidade, a diretora de Infraestrutura Escolar solicitou um documento expondo objetivamente a manifestação de interesse da FloripAmanhã que o prédio seja revitalizado, como finalmente vai acontecer com a escola Antonieta de Barros.
Já com referência à revitalização da região leste de Florianópolis, onde o prédio sede da Secretaria da Educação está situado, a entidade foi informada que a Secretaria é parceira nesse projeto e já está com processo em andamento para a revitalização interna e externa do edifício sede da Secretaria da Educação.
Os temas são pauta do REVIT – Grupo de Trabalho que trata da Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente de Florianópolis, coordenado pela FloripAmanhã.
A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.
Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.