27 mar Arquitetos discutem capacidade de carga e esgotamento sanitário em Florianópolis
Da Coluna de Renato Igor (NSC, 26/03/2023)
A relação entre esgotamento sanitário, capacidade de carga, Plano Diretor e o desenvolvimento sustentável de Florianópolis estará em pauta no evento que será realizado pela AsBEA-SC (Associação dos Escritórios de Arquitetura) na próxima quinta-feira (30) no auditório da Unisul, no Centro de Florianópolis.
A ideia é uma conversa entre arquitetos e urbanistas e especialistas na área para, a partir de informações técnicas, entender qual a atual realidade do sistema, os gargalos e as soluções possíveis para esse que é um dos temas mais urgentes de Florianópolis.
— Os problemas de balneabilidade do norte da Ilha de Santa Catarina neste verão não foram eventos isolados. As principais ocorrências apenas repetiram outras de 2012 e de outros tantos anos, mesmo que com claro agravamento da situação — argumenta o arquiteto Henrique Pimont, membro do conselho deliberativo da AsBEA-SC e representante da entidade no Grupo de Trabalho de Legislação da AsBEA Nacional. Foi dele a ideia de trazer o tema para uma explicação técnica de especialistas para os titulares dos escritórios de arquitetura associados à AsBEA-SC, responsáveis técnicos por grande parte das construções da cidade.