24 jan Florianópolis tem 6 mil ligações irregulares de água, estima Casan
Ligações clandestinas resultam em um prejuízo mensal de R$ 300 mil para a Companhia; Casan deve adotar ação para evitar novos furtos após o verão.
A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) realizou um levantamento que apresentou uma estimativa de 6 mil ligações irregulares de água em Florianópolis.
O diretor de Operação e Expansão da companhia, Pedro Joel Horstmann, prevê que o consumo de forma clandestina causa um prejuízo de R$ 300 mil mensais para a empresa.
“O levantamento foi feito com base no nosso cadastro comercial. Locais que a Casan possui rede de abastecimento e os clientes não estão conectados de forma regular na rede de distribuição de água. Assim como onde a companhia está impedida de realizar a ampliação de rede por serem ruas não oficializadas e os clientes possuem ligações de água”, explica o diretor.
Ainda conforme Pedro Joel Horstmann, as regiões com o maior número de ligações irregulares são na região do Maciço, na região central, e no Monte Cristo, que está localizado na parte continental.