02 jan Projeto do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, tem nova etapa cumprida
Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 29/12/2022)
A Licença Ambiental Prévia do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte prevê a adoção de 30 medidas, que deverão ser implantadas em 19 programas.
Entre elas, estão a contratação de mão de obra local, monitoramento da qualidade da água e o plantio de espécies nativas.
A LAP foi entregue nesta quinta-feira (29), oficialmente, pelo Instituto do Meio Ambiente em cerimônia organizada pela Prefeitura de Florianópolis.
O empresário Jonata Félix, da construtora JL, disse que a documentação sobre as ações que serão implementadas será entregue nos próximos 90 dias ao Tribunal de Contas, Marinha e SPU (Secretaria de Patrimônio da União). Jonata espera iniciar as obras em 2023.
(sequência marina) A etapa antecede a emissão da LAI (Licença Ambiental de Instalação) e autorização para início efetivo da obra. O empreendimento, que terá investimento privado de R$ 230 milhões, prevê 431 vagas privadas para embarcações e 30 vagas públicas. A área total da concessão, por 30 anos, é de 440 mil metros quadrados.