25 nov Casan dá alternativas para dispor efluentes tratados a moradores da Lagoa, em Florianópolis
A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) apresentou na noite desta quarta-feira (23) aos moradores da Lagoa da Conceição alternativas para disposição do efluente tratado do Sistema de Esgoto da Lagoa e seu retorno à natureza. No encontro, no Colégio da Lagoa, a comunidade participou ativamente.
Pelo menos 50 pessoas presentes tiveram espaço para conversar com os profissionais a gerente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Andreia Senna e o engenheiro Douglas Zimmermann e tirar dúvidas.
Morador da Costa da Lagoa há mais de três décadas, o administrador de empresas João Wallig, 70 anos, soube da reunião pelos grupos de WhatsApp e resolveu conferir pessoalmente e se posicionar melhor sobre o assunto. “Conheço a Lagoa desde quando era transparente, quando ainda praticavam pesca submarina em suas águas bem claras. Meu coração sempre esteve aqui, apesar de morar em diferentes lugares, e agora pretendo ficar”, disse o administrador, que está preocupado com a situação atual e com o futuro da Lagoa.
(Confira a matéria completa em ND, 24/11/2022)