20 out Autoridades açorianas palestram no Workshop Internacional promovido pelo Grupo ND nesta quinta
Autoridades açorianas e de Florianópolis palestram no Workshop Internacional de Turismo e Negócios promovido pelo Grupo ND, nesta quinta-feira (20). O evento faz parte do Projeto Açores Conhecer é Viver, é uma iniciativa do Grupo ND que visa aproximar Açores e Santa Catarina, para relações de turismo e negócios bilaterais.
O workshop será realizado no Auditório do Square SC, na SC-401, em Florianópolis, e vai contar com palestrantes convidados dos Açores e também da capital catarinense.
Acompanhe as informações do evento com a repórter Pâmela Schreiner.
O projeto resgata o povoamento açoriano, destacando sua importância e influência para os catarinenses, principalmente, do litoral. Em 2023, serão 275 anos dessa imigração.
O superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius De Luca Filho, vai falar sobre as perspectivas da chamada quarta onda do desenvolvimento do turismo em Florianópolis.
“Tratarei das ações relacionadas ao projeto Destino Turístico Inteligente, as ações de promoção, as alianças e parcerias, entre outras questões”, destaca De Luca.
Ele salienta que a iniciativa do Grupo ND é muito positiva. “Promover o intercâmbio, a interação de ideias e de ações é extremamente relevante e oportuno”, opina.
Autoridades açorianas
O vogal do Conselho de Administração da Associação de Municípios da Região Autônoma dos Açores e prefeito da cidade de Velas, na Ilha de São Jorge, Dr Luís da Silveira, vai palestrar e abordará o tema pelo viés açoriano. Como é o receptivo em Açores, o trade turístico e também aspectos como os costumes, por exemplo, para onde os açorianos viajam.
O presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (Açores), Dr. Mario Fortuna, vai falar sobre “O exemplo de Ponta Delgada, cidade irmã de Florianópolis”.
Desde 2002, Florianópolis e Ponta Delgada, localizada na Ilha de São Miguel, são cidades-irmãs e isso viabiliza a possibilidade de assinar convênios, acordos e intercâmbio nos âmbitos político, socioeconômico, empresarial e turístico e também técnico-científico e cultural.
(ND, 20/10/2022)