08 set Empresa que reformou as pontes da Ilha-Continente fará a ponte da Lagoa da Conceição
Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 07/09/2022)
A licitação para a obra da nova Ponte da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, teve a empresa vencedora definida. É a Cejen, de Curitiba (PR). Ela apresentou uma proposta de R$ 53.211.188,89 para executar os serviços, que incluem também a revitalização do entorno onde hoje já existe uma ponte da região. A mesma empresa foi a responsável por reformar as pontes pedro Ivo Campos e Colombo Salles, na ligação entre Ilha e Continente.
O valor apresentado pela Cejen é justamente o teto colocado no edital. A confirmação do resultado da concorrência pública foi confirmado no Diário Oficial do município, nesta terça-feira (6). Segundo o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Gallina, ainda faltam serem cumpridos os prazos legais para a homologação. Depois disto é que será dada a ordem de serviço para o começo dos trabalhos.
O município afirma que a nova ponte terá estrutura de concreto armado com guarda-corpos e formato curvo, 214 metros de extensão e 17 metros de largura, com a seguinte conformação: duas faixas de rolamento de 3,5 metros de largura, dois passeios (nas laterais de cada faixa) com 2,5 metros de largura e uma ciclovia bidirecional (com duas faixas em sentidos contrários) de 2,80 metros de largura.
De acordo com o projeto executivo, a nova ponte da Lagoa da Conceição ficará à direita da ponte atual, sentido Centrinho-Avenida das Rendeiras. A ponte existente será demolida e seu aterro dará lugar a uma ampla infraestrutura de lazer com áreas de contemplação das belezas naturais, playground, academia de ginástica e praça públicas.