15 ago SC dá passo importante para ter voo direto entre Florianópolis e Cidade do Panamá
Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 12/08/2022)
A vinda de executivos da companhia aérea Copa Airlines a Santa Catarina rendeu um passo importante em direção ao voo direto entre Florianópolis e Cidade do Panamá, na América Central. Por três dias, os representantes da empresa panamenha visitaram cidades catarinenses e fizeram uma imersão no Aeroporto de Florianópolis a convite da Floripa Airport, concessionária do terminal da Capital. O objetivo foi justamente fazer com que a Copa Airlines possa escolher SC como um de seus destinos no futuro. Neste sentido, um termo de intenção foi assinado por representantes catarinenses junto aos executivos para a divulgação dos destinos turísticos nos mercados do Caribe e da América do Norte.
O principal motivo deste termo é a atração de turistas interessados em visitar SC para que o voo se torne viável. A iniciativa é mais um passo em direção a rota direta entre Florianópolis e a Cidade do Panamá, um dos maiores hubs aéreos do mundo. O documento foi assinado essa semana, durante o Copa Day, evento promovido pela concessionária do aeroporto, para recepcionar executivos da cia aérea que vieram para Santa Catarina, exclusivamente, para conhecer os potenciais do Estado.
Além de Ricardo Gesse, CEO do Aeroporto, assinaram o termo Henrique Matos Maciel, presidente da Santur, Juliano Pires, secretário Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Lucas Schweitzer, presidente do Destino Floripa e Região (antigo Floripa Convention), e Fernando Raupp, secretário de Assuntos Internacionais (SAI) do Governo do Estado.
Os executivos da Copa chegaram ao Estado terça-feira, a convite da Floripa Airport, e ficarão até quinta-feira. Na terça, passaram o dia em Florianópolis, entre visitas a pontos turísticos, tour no aeroporto e reuniões com o trade. Nesta quarta, o grupo visitou Balneário Camboriú e Itapema. A visita se encerra nesta quinta.
Em Balneário, eles foram recepcionados no Oceanic Aquarium, onde um dos mergulhadores da equipe abriu uma faixa embaixo da água com os dizeres “Welcome, Copa Airlines”. Já dentro do próprio aeroporto, os funcionários do terminal simularam um embarque no portão de embarque número 5, onde funcionará a operação da Copa caso ele seja confirmada.