04 ago WKoerich desenvolve trabalho de adoção de praças públicas
Espaços de convivência que promovem o bem-estar e o lazer: as praças públicas são de grande importância para as cidades, propondo a socialização das pessoas que vivem naquela região, entretenimento para as crianças e levando o verde da natureza em meio ao cinza da urbanização. Tendo em seu DNA a valorização das cidades e da comunidade, a WKoerich vem adotando espaços públicos desde 2003, tendo construído e revitalizado mais de 30 praças na Grande Florianópolis.
A FloripAmanhã lançou uma campanha buscando empresas interessadas em manter importantes espaços na capital. Ao cuidar da conservação desses locais públicos, a marca ganha visibilidade e um lugar no coração dos cidadãos de Florianópolis.
“Somos uma empresa pioneira e com uma visão empreendedora, na qual não basta apenas entregar empreendimentos de alto padrão. Há mais de 60 anos temos em nosso cerne o amor do casal Walter Osli Koerich e Linda Koerich pelas cidades. Já são anos participando de projetos sociais contribuindo para a revitalização de espaços degradados, deixando ainda mais bonita a região e valorizando a vida de toda a comunidade”, conta o empresário Waltinho Koerich.
As praças
A WKoerich entregou a revitalização do Largo Benjamim Constant, no Centro de Florianópolis, em 2018, com a instalação de novos mobiliários urbanos, iluminação, paisagismo, playbaby, academia ao ar livre, além da recuperação da floricultura e do ponto de táxi. Foram 2.000 metros quadrados de área revitalizada com a poda sanitária das árvores, o plantio de novas espécies e a devolução das obras em Patit Pavê, do artista plástico Hassis.
Em 2014 e 2015, a marca catarinense fez parte do projeto social “Mocotó Cor: Beleza Transformando Vidas”. A parceria com a ACAM (Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó) – instituição que integra a Rede IVG – mobilizou a comunidade através de mutirões que recuperou a sede da instituição, limpou terrenos, pintou 144 casas, revitalizou o playground e a escadaria e ainda criou uma galeria de arte a céu aberto.
(Confira a reportagem completa em Portal Imagem da Ilha, 03/08/2022)