Sabor e cultura marcam abertura do Festival da Tainha em Florianópolis; veja detalhes

Sabor e cultura marcam abertura do Festival da Tainha em Florianópolis; veja detalhes

O Festival da Tainha foi oficialmente aberto ao meio-dia desta quarta-feira (8), no Mercado Público de Florianópolis, com um evento que foi de “dar água na boca”. Uma mesa com pratos variados – todos com tainha – foi exposta no local e mostrou todas as possibilidades que esse produto oferece à culinária.

Não à toa, a tainha é um dos maiores patrimônios gastronômicos culturais do Litoral catarinense.

O hino de Florianópolis, Rancho do Amor à Ilha, interpretado pelo artista Gazu, marcou a abertura do festival.

O evento vai até o dia 3 de julho com uma programação especial, que iniciou às 11h, com a abertura da Exposição Fotográfica “Paisagem Açoriana”, de Joel Pacheco, na Galeria de Artes do Mercado Público.

Entidades e autoridades prestigiaram o festival, que também contou com a passagem das bandeiras do Divino Espírito Santo e com a apresentação da banda do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O festival, realizado pela Casa dos Açores e a Associação do Mercado Público, será recheado de boas atrações artísticas e culturais, aliada a uma vasta gastronomia com base na tainha.

O morador e o turista poderão saborear pratos variados oferecidos por 13 restaurantes localizados no Mercado Público e um no Largo da Alfândega.

A administradora do Mercado Público, Roseli Pereira, convidou a população para conferir a “excelente gastronomia”, que será oferecida no festival.

(Confira a matéria completa em ND, 09/06/2022)