20 maio Prefeitura de Florianópolis define gestor do primeiro restaurante popular
Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 19/05/2022)
A secretaria municipal de Assistência Social encerrou nesta quarta-feira (18) a seleção da organização da sociedade civil que será responsável pela gestão compartilhada do primeiro restaurante popular de Florianópolis, que vai funcionar na Avenida Mauro Ramos.
Depois da análise das propostas, a escolhida foi a Aminc (Associação de Assistência Social e Educacional Amor Incondicional), que terá 15 dias para apresentar o plano de trabalho e toda a documentação necessária para celebração da parceria. O processo de envio das propostas à prefeitura foi entre 29 de março e 24 de abril.
Inicialmente a gestão será por 12 meses, com possibilidade de prorrogação desde que não ultrapasse o período total de cinco anos.
O restaurante terá capacidade para fornecer 2 mil refeições diárias, entre café da manhã, almoço e jantar. A unidade vai funcionar todos os dias das 7h às 20h e os valores cobrados vão variar entre R$ 1,50 e R$ 6,00, dependendo do subsídio municipal. O morador de Florianópolis sem qualquer renda terá gratuidade.