28 abr FloripAmanhã participa de evento sobre cidades inteligentes com Josep Piqué
Tecnologia, gestão eficiente, inclusão e mobilidade foram algumas das palavras-chave utilizadas no evento “Cidades 2030: uma visão de futuro”, realizado em Florianópolis na última segunda-feira (25/04), com a presença da presidente do Conselho Consultivo da FloripAmanhã e coordenadora geral do Floripa Sustentável, Zena Becker.
Ela acompanhou a palestra de Josep Piqué, presidente da La Salle Technova, de Barcelona, sobre a importância da inclusão social para tornar uma cidade inteligente. “É através destes debates e palestras que as autoridades ampliam a sua visão e levam novas ideias de melhoria para a mobilidade, inclusão social, entre outras áreas, e transformam cada vez mais a Capital numa cidade inteligente”, afirma Zena, que considerou o encontro muito importante para pensar o desenvolvimento das cidades e, principalmente, de Florianópolis.
Vale ressaltar que a busca por mais conhecimento sobre cidades inteligentes é recorrente. Zena Becker e o prefeito de Florianópolis Topázio Silveira Neto, por exemplo, estiveram recentemente em Barcelona e em Curitiba participando do Smart City Expo World Congress e da Exposição de Cidades Inteligentes, respectivamente.
Summit Cidades
Além da palestra de Josep Piqué, o evento promovido pela Fundação de Estudos e Pesquisas Econômicos (Fepese) no LK Design Hotel, na Capital, contou também com um painel que teve como debatedores o prefeito de Florianópolis e a vice-presidente da divisão de Proteína Cultivada da JBS Fernanda Vieira Bert, e foi mediado pelo empresário Diego Brites Ramos, diretor da Vertical de Smart Cities da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), sócio e diretor geral da Teltec Solutions.
A próxima edição do Summit Cidades, promovida pela Fepese, será de 23 a 25 de novembro deste ano, em Florianópolis.
A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.
Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.