19 abr FloripAmanhã realiza assembleia geral e apresenta relatório de atividades
A Associação FloripAmanhã voltou a realizar uma Assembleia Geral Ordinária presencial nesta terça-feira (19/04), na sede da GRANFPOLIS – Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, em Capoeiras.
Conduzida pelo presidente Jaime de Souza, a Assembleia reuniu associados e diretores para aprovar a prestação de contas do ano 2021 e mudanças no estatuto.
Depois de mais de dois anos sem assembleias presenciais por conta da pandemia, o clima da Assembleia foi de reencontro e confraternização. Todos trabalham voluntariamente por uma cidade mais sustentável, planejada e criativa, e, segundo o presidente Jaime de Souza, a grande “arma” da FloripAmanhã é “o uso desse capital humano em favor da cidade”.
Para dar boas vindas aos presentes, representou os anfitriões o diretor executivo da GRANFPOLIS, Ernei José Stähelin, que falou da sua admiração pelo trabalho da FloripAmanhã. Em seguida, a ex-presidente Anita Pires apresentou o relatório de atividades do último ano da sua gestão.
As ações da FloripAmanhã se distribuem em quatro eixos estratégicos: Qualificação Urbana, Promoção de Estudos e Pesquisas, Articulação Institucional e Economia Criativa. Clique aqui para fazer o download do relatório de atividades da FloripAmanhã 2021.
Anita também destacou o compromisso da Associação com os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. A FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, uma iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
A revisão do estatuto foi debatida e aprovada pelos presentes. As mudanças visam modernizar algumas questões relacionadas com gestão e governança da Associação.
A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.
Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.