21 mar Sapiens Parque em Florianópolis será usado como modelo pelo governo federal
Da Coluna de Renato Igor (NSC, 20/03/2022)
O Sapiens Parque, localizado no norte da Ilha, em Florianópolis, e que pertence ao Governo do Estado, será usado como um modelo para os demais parques tecnológicos e de inovação e que forem implementados no país.
A informação foi divulgada na última quarta-feira (15), em Brasília, pelo Secretário de Estruturas Financeiras e de Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcelo Meirelles, que participou da assinatura do termo de cooperação técnica entre o MCTI e o Sapiens.
O MCTI apoia o Sapiens por meio de projetos focados na modelagem e estruturação financeira para operação do parque tecnológico. “A ideia é usar o Sapiens Parque como um modelo para os demais parques tecnológicos e de inovação que forem implementados no país. A unidade de Florianópolis já é uma referência, mas pode contribuir ainda mais para a inovação do Brasil”, disse Meirelles.
“O MCTI nos ajudou a criar uma forma de ser autossustentável, e isso é um trunfo. Muitos enxergam apenas a ponta de um iceberg e esquecem da base dele. No nosso caso, o ministério foi uma base importantíssima para o que é o Sapiens Parque hoje. A cooperação técnica e o alinhamento com MCTI vão render muitos frutos, e isso é uma certeza”, destacou o presidente do Sapiens Parque, Daniel Leipnitz.
Nos próximos dias serão anunciados os investimentos privados. O parque tecnológico terá laboratorios de pesquisa, data center, habitação temporária (co-living), escolas, serviços e lazer.