Bairro José Mendes tem início de novo trecho de obras de implantação de rede de coleta de esgoto

Bairro José Mendes tem início de novo trecho de obras de implantação de rede de coleta de esgoto

A CASAN inicia nesta quinta-feira (24) a implantação de rede de coleta de esgoto em um novo trecho da Servidão Manoel Laurindo, no bairro José Mendes, região central de Florianópolis. O bairro está sendo beneficiado pelas obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário Insular, que visa expandir o saneamento para novas regiões da Capital.

A implantação de infraestrutura sanitária vai possibilitar que mais pessoas tenham acesso ao tratamento de esgoto adequado, reduzindo os pontos por contaminação de esgoto in natura e permitindo melhores condições de saúde, qualidade de vida e proteção ambiental das praias do Curtume e José Mendes.

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Insular é a maior obra de saneamento ambiental do estado de Santa Catarina, com investimento total de R$144,8 milhões garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

LOCALIDADES BENEFICIADAS

Desde setembro do ano passado, a CASAN trabalha na implantação de infraestrutura sanitária na região. Já foram beneficiadas as travessas Thiago Marques e José Maria da Luz, além das servidões Manoel Laurindo, Santa Clara, José Maria da Luz, Nila Pereira de Souza, León Emilio Portela e João Rosa de Freitas.

ORIENTAÇÃO AOS MORADORES

A CASAN reforça para que sejam respeitadas as delimitações de segurança para evitar acidentes. Pais e responsáveis devem ter atenção especial com as crianças próximo aos locais de obra. Durante os trabalhos, os acessos serão mantidos, para não interromper o trânsito da comunidade.

LIGAÇÕES NÃO ESTÃO AUTORIZADAS

Os moradores das localidades beneficiadas não devem efetuar a ligação do imóvel à rede coletora neste momento. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela CASAN, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) deverá estar concluído e em operação. No momento adequado a CASAN divulgará orientações, autorizando a conexão ao novo sistema de esgoto.

(CASAN, 23/02/2022)