Em evento sobre deficiência, MPSC lança material informativo sobre inclusão no lazer e no turismo

Em evento sobre deficiência, MPSC lança material informativo sobre inclusão no lazer e no turismo

“A gente não quer só calçada! A gente quer calçada, diversão e arte”. A frase criada a partir da música Comida, dos Titãs, foi o tema do encontro sobre acessibilidade e inclusão no lazer e no turismo, realizado na tarde desta quarta-feira (29/11) pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Organizado pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor (CDH), o evento foi marcado pelo lançamento de material informativo sobre requisitos de acessibilidade em contextos relacionados ao turismo e lazer, bem como orientações para um atendimento digno e respeitosos às pessoas com deficiência.

O material foi entregue em formato físico para os participantes do encontro e estará disponível em breve, em meio digital, no site do MPSC.

O evento contou com intérprete de libras e audiodescrição. Ao longo da tarde, foram realizadas uma roda de conversa sobre os direitos da pessoa com deficiência no âmbito do turismo, uma palestra sobre as normas técnicas de acessibilidade e, por fim, uma mesa sobre experiências de sucesso envolvendo turismo e lazer de pessoas com deficiência.

(Confira a matéria completa em MPSC, 29/11/23)