06 nov Reformas polêmicas no Parque de Coqueiros resistem a multidão e são aprovadas em Florianópolis
Da Coluna de Diogo Souza (ND, 05/11/2023)
A reforma do Parque de Coqueiros ainda não foi oficialmente concluída, na região Continental de Florianópolis. Mas o espaço passou por uma grande prova de fogo neste sábado (4), quando concentrou a largada da Marcha para Jesus.
Alvos de polêmica por parte de moradores da região e usuários, os deques implantados sob uma região arborizada tiveram grande aceitação neste final de semana.
Outra instalação bastante controversa no local foi o asfaltamento da pista de caminhada.
A verdade é que ambas responderam muito bem, sobretudo, depois do primeiro dia de sol após mais de 40 dias de instabilidade.
A região dos decks foi ocupada por dezenas de famílias e o espaço só foi aproveitado em função da nova estrutura do local. O uso foi enaltecido pelo secretário de Transportes e Infraestrutura de Florianópolis.
“Depois da chuvarada da [última] semana, não poderia estar sendo usado esse espaço. Com o deque agora, olha as famílias chegando, brincando com suas crianças, fazendo piquenique”, disse Rafael Hahne.
Pista
Outro alvo de fortes reclamações, a pista para caminhada também passou no teste. Apesar de registros de água empoçada no início da noite de sexta-feira (3), o espaço respondeu bem ao dia posterior.
A reportagem da coluna Bom Dia, a bordo de uma bicicleta, experimentou o local e pode atestar: está, além de bonita com a parte da pintura, totalmente plana. E igualmente seca.
Reforma do Parque de Coqueiros
Segue sem uma data para a inauguração da obra que começou em outubro de 2022 com prazo de entrega de seis meses. A expectativa é que com a previsão de tempo firme para o começo da semana, a tendência é que a formalidade aconteça ainda em novembro.
A Prefeitura de Florianópolis iniciou a revitalização do espaço de 35.288 m² no final de outubro de 2022. O investimento inicial estimado foi de R$ 4,2 milhões e a previsão de entrega, em contrato, de seis meses.