06 out Conselho Deliberativo conhece projeto Meu Aplicativo
O Encontro do Conselho Deliberativo recebeu na reunião dessa terça-feira, 3, a presença de três adolescentes, de 13 anos, para apresentarem os respectivos aplicativos desenvolvidos no projeto “Meu Aplicativo” do Comitê para o Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI). A realização do projeto é fruto de uma parceria entre CDL Florianópolis e Softplan.
O cofundador e presidente da Softplan, Moacir Marafon e o vice-presidente da Comitê para o Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI), Heitor Blum apresentaram o projeto “Meu Aplicativo”, aos conselheiros.
O CPDI, é uma associação civil sem fins econômicos, com a missão de promover a inclusão social e o empoderamento digital por meio da Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs). Criado em 2001, ao longo de 22 anos, o CPDI beneficiou mais de 28 mil pessoas, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Com o projeto “Meu Aplicativo” foi possível formar 20 jovens, que desenvolveram os Apps para plataformas de Android e IOS.
Para comentar sobre funções e os objetivos dos aplicativos, os adolescentes Lorenzo Kurrle Borges, Igor Daniel Pfeifer e João Pedro dos Santos Serotnik, todos com 13 anos, brilharam com as apresentações no encontro.
Além disso, durante a reunião, a coordenadora do Núcleo CDL Mulher, Fabrícia Borba, apresentou o cronograma de ações para o movimento Outubro Rosa, que conta com a contribuição de outros três núcleos da Entidade: CDL Jovem, Estratégias Empresariais e Norte da Ilha.
De acordo com Borba, o movimento é essencial para a conscientização sobre o câncer de mama. “O que faremos é mais do que uma campanha; é um chamado à prevenção, diagnóstico precoce e apoio às mulheres que enfrentam essa batalha”, afirmou.
(CDL, 04/10/2023)