Super 17: Florianópolis mira em andares verdes para solucionar imóveis irregulares

Super 17: Florianópolis mira em andares verdes para solucionar imóveis irregulares

O seminário que abriu o Super 17, evento de celebração do 17º aniversário do Jornal ND, discutiu os próximos passos do Plano Diretor de Florianópolis e levantou o problema de imóveis irregulares na Capital. Uma das soluções debatidas foram os “andares verdes”.

O primeiro seminário do Super 17 teve o tema “Novo Plano Diretor de Florianópolis: oportunidades e próximos passos”, que teve seis painelistas, com mediação da jornalista Vanessa da Rocha.

O advogado conselheiro da cidade de Florianópolis e especialista em direito tributário, Vinícius Loss, apresentou um panorama sobre as ocupações irregulares em Florianópolis.

“As pessoas querem morar perto do trabalho e não moram porque é caro. A nossa cidade exigia até recentemente um lote de 350 m². Uma das grandes discussões que a gente fazia era reduzir o lote. Se a gente olhar para o Rio Vermelho e outras regiões da cidade veremos que o tamanho é menor, isso porque é o que elas podem pagar. Mas apesar de ter, a lei proíbe. As pessoas não conseguem comprar, então ocupam irregularmente”, avalia.

(Confira a reportagem completa em ND, 15/08/2023)