24 ago Santa Catarina abre as portas para a inovação com o Startup Summit 2023
Santa Catarina abriu as portas do Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis, para receber de hoje (23) até sexta (25), mais de 10 mil participantes (outros 25 mil estão participando pela web) da sexta edição do Startup Summit. O evento realizado pelo Sebrae, Acate e ACIF tem como propósito ser o grande impulsionador de novos negócios no setor de tecnologia e inovação com sustentabilidade, além de promover os ecossistemas de Santa Catarina e sua integração com redes nacionais e internacionais.
Em sua fala na cerimônia de abertura, o prefeito da Capital, Topázio Silveira Neto, convidou todas as empresas participantes a se mudarem para Florianópolis e a se instalarem na cidade. A provocação, feita quase como uma brincadeira, tem um fundo de verdade. Santa Catarina, e Florianópolis, assim como Blumenau, Joinville, Criciúma, Itajaí, e também as pequenas cidades como Luzerna, citada na fala do governador catarinense Jorginho Mello, investem, e muito, em inovação e têm grande interesse na atração de empresas de tecnologia.
Diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, destacou o fato do Startup Summit 2023 ser, antes de tudo, um evento de conexão, de negócios e informações, reunindo mil startups em rodadas de negócios, mais de 200 palestrantes, em sua maioria mulheres, nos seus oito palcos. “O Sebrae não só promove e auxilia no desenvolvimento das startup, mas também ajuda na formação de novos empreendedores. Como no programa Cidade Empreendedora. Aqui em Florianópolis, mais de 200 jovens estão buscando conhecimento para poderem empreender”, afirmou Carlos Henrique.
(Confira a matéria completa em SC Inova, 23/08/2023)