16 ago Novo Plano Diretor permite mais habitações e ruas regularizadas, diz prefeito de Florianópolis
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), aproveitou o primeiro seminário do Fórum 2050 do Super 17, projeto especial que celebra os 17 anos do jornal ND e debateu na terça-feira (15) a revisão do Plano Diretor de Florianópolis, para anunciar os próximos passos da prefeitura na implementação do plano e mudanças que já foram viabilizadas.
O evento, realizado no Square SC, em Florianópolis, reuniu centenas de pessoas, um público bem ativo que debateu e pode se inteirar das ideias, informações e dados que ajudam a explicar os impactos da revisão do Plano Diretor.
Com mediação da jornalista Vanessa Rocha, seis painelistas revelaram suas opiniões pessoais e profissionais sobre a revisão do Plano Diretor – os empresários da construção civil, Marco Aurélio Alberton, presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção) Grande Florianópolis, e Paulo Silveira Santos, presidente do Grupo Lumis.
Também estiveram presentes o advogado Vinícius Loss, que acompanhou a tramitação da revisão do plano; o arquiteto Ângelo Arruda, um dos maiores entusiastas do adensamento urbano; o próprio curador do seminário, o professor Neri dos Santos, que atuou também como curador dos seminários ND 16 anos, realizados no ano passado, com foco em saúde, sustentabilidade e qualidade de vida, no qual o adensamento urbano e a mobilidade dominaram os debates. O engenheiro e ex-prefeito de Curitiba Cassio Taniguchi, um dos maiores especialistas em mobilidade urbana do Brasil, participou remotamente.
(Confira a matéria completa em ND, 16/08/2023)