Florianópolis tem pressa, diz Topázio Neto sobre obras de saneamento

Florianópolis tem pressa, diz Topázio Neto sobre obras de saneamento

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 30/08/2023)

O prefeito Topázio Neto (PSD) disse nesta quarta-feira (30) que “Florianópolis tem pressa e não pode esperar mais” pelas obras de saneamento básico que cumpram as metas de cobertura até 2026.

“A prefeitura entende que saneamento básico é saúde pública”, falou ainda Topázio durante a abertura do Seminário Super 17, que marca o aniversário do jornal ND, realizado no auditório do Square SC.

Florianópolis deveria ter pelo menos 77% de cobertura de esgoto, mas conta atualmente com percentual de 58%, e tem meta de chegar perto de 100% até o final de 2026.

O novo presidente da Casan, Edson Moritz, que assumiu o cargo há uma semana, disse que entre duas missões está a “aproximação imediata com as prefeituras, nossos clientes preferenciais” e de reposicionamento com mercado, com “choque de mercado”. Não dá, de acordo com ele, como adotar “soluções iguais para problemas diferentes”.

Ele disse que na iniciativa privada era tido como o “executivo das missões impossíveis e por isso o governador me escolheu”.