10 jul Trato Pela Capivari executa ações no Rio Vermelho
Neste mês de julho o Trato Pelo Capivari vai concentrar suas atividades de inspeção sanitária no Rio Vermelho, no Norte da Ilha. A área contemplada é da região do Muquém, atravessada pela Rodovia João Gualberto Soares, que conta com mais de 50 ruas e servidões.
O Programa Ambiental da CASAN está visitando todas casas, condomínios e estabelecimentos comerciais com objetivo de verificar as instalações hidrossanitárias e regularizar a conexão à rede de esgoto.
Para quem ainda não recebeu o programa, o agendamento da vistoria gratuita segue aberto em todo o bairro, bem como o retorno para comprovar a adequação nos imóveis que foram inspecionados e apresentaram algum tipo de irregularidade. O telefone para contato, agendamento de inspeção e denúncias de esgoto irregular é (48) 99123-1223 (WhatsApp). O programa também possui sede na Rua Caminho do Sol, 142, Ingleses.
Desde o retorno do programa, em junho de 2021, já foram realizadas inspeções em 8.235 imóveis em Ingleses e 1.235 retornos.
Diálogo com a Comunidade
Além de trabalhar com as inspeções e orientações técnicas gratuitas, o Trato pelo Capivari vai realizar uma ação de mobilização no próximo sábado, 15 de julho, a partir das 9h, próximo ao Komprão Koch Atacadista, na entrada do Rio Vermelho. O objetivo é ficar à disposição dos moradores durante o período da manhã, esclarecendo dúvidas e estimulando o agendamento das inspeções de esgoto nesta região do bairro.
Uma tenda será montada no local. Equipes técnicas e de comunicação e mobilização social do Trato Pelo Capivari distribuirão mudas de plantas e brindes – como camisetas, bonés e ecobags do programa –, além de materiais técnicos e informativos.
O programa – O Trato Pela Capivari é um programa de inspeções sanitárias, orientação técnica gratuita, educação ambiental e mobilização social. Realizado pela CASAN, tem como objetivo regularizar o saneamento básico e contribuir para a recuperação ambiental do rio Capivari, da praia dos Ingleses e do bairro. A execução é da ECHOA Engenharia.
(Casan, 07/07/2023)