Primeira fase de implementação do Protocolo Não Se Cale da Prefeitura de Florianópolis será nesta quarta (17)

Primeira fase de implementação do Protocolo Não Se Cale da Prefeitura de Florianópolis será nesta quarta (17)

A Prefeitura de Florianópolis, através da Assessoria da Mulher e da Igualdade de Gênero, estará nesta quarta-feira(17), das 9h às 11h30, no Auditório Fecomércio, Rua Felipe Schmidt, 785, no Centro, iniciando a capacitação das casas noturnas e estabelecimentos que manifestaram interesse em aderir ao Protocolo “Não Se Cale”. A medida garante que mulheres vítimas violência sexual sejam identificadas e acolhidas.

A capacitação contará com as diversas entidades que participaram da elaboração do documento e é direcionada aos proprietários, gerentes, advogados dos estabelecimentos, entidades, representantes e funcionários de casas noturnas, bares, restaurantes, hotéis e motéis.

Além da capacitação presencial, a Prefeitura disponibilizará um site com vídeos para capacitação online.

A assessora de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréa Vergani, destaca a importância da medida: “O Protocolo é uma importante ferramenta no combate à violência de gênero. E é urgente que a sociedade avance nessa luta!”.

“Essa iniciativa é fundamental para promover a segurança e a proteção das mulheres em locais de entretenimento, proporcionando um ambiente mais seguro e consciente para todos”, explica o prefeito, Topázio Neto.

Os estabelecimentos e festivais que queiram aderir ao protocolo devem entrar em contato através do e-mail: protocolonaosecale@pmf.gov.br. A partir daí, os interessados serão informados do passo a passo a seguir. O protocolo também pode ser aderido por qualquer outro município interessado, basta encaminhar e-mail.

(Informe Floripa, 16/05/2023)

Tags: