28 abr Pacto pelo Saneamento na Educação lança parceria inédita na Capital
Nesta quinta-feira, 27, foi lançado o Programa “Pacto pelo Saneamento na Educação”. O objetivo da iniciativa é orientar os alunos da rede pública e particular de ensino sobre os impactos do saneamento de Florianópolis, através de aulas e visitas técnicas. O projeto foi desenvolvido pela Coordenadoria de Direitos Humanos através da Assessoria de Políticas Públicas para Infância e Juventude, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Floram e Secretaria da Educação.
As aulas acontecerão às terças, quartas e quinta-feiras, a partir das 7h, e terão como temática: Saneamento Básico e qual sua importância, Saneamento Básico e você: como posso ajudar a melhorar Floripa?, Práticas adequadas para um bom saneamento básico e Impactos e índices e resultados de saneamento básico adequado. Também acontecerão visitas técnicas até o Sistema de Água e Esgoto (SAE) da Habitasul para que as crianças e adolescentes aprendam de forma lúdica como funciona a estação da cidade.
O secretário Municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, salientou que essa ações farão a diferença para o futuro das crianças, pois estas contribuem compartilhando as informações com suas famílias. “Isso garante celeridade e rapidez às políticas públicas”, disse. “Plantamos uma semente para a próxima geração”, destacou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Fábio Braga.
O projeto tem os seguintes apoiadores: Habitasul, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) Jovem, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, Capítulo XV de Novembro nº 756, Capítulo Hercílio Luz nº 1049, Capítulo Florianópolis nº 076, Bethel 08 Fênix de Florianópolis, Trato pelo Capivari, Trato pela Lagoa e Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais.
(Imagem da Ilha, 27/04/2023)