Protesto interrompe última audiência sobre o Plano Diretor de Florianópolis

Protesto interrompe última audiência sobre o Plano Diretor de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/03/2023)

Grupos contrários ao projeto de revisão do Plano Diretor de Florianópolis tumultuaram e impediram, nesta segunda-feira (13) à noite, as manifestações na última audiência pública prevista pela Câmara de Vereadores.

Com faixas e palavras de ordem, os militantes se posicionaram na frente da mesa, presidida pela vereadora Manu Vieira (Novo), vice-presidente do Legislativo municipal.

A interrupção foi causada justamente pelo grupo que vem argumentando que falta mais discussão e participação popular. Em nome da “democracia”, no entanto, não deixaram ninguém falar no auditório Antonieta de Barros, cedido pela Assembleia Legislativa.

Com a conclusão do calendário das audiências, o projeto volta para as comissões, Ipuf e Conselho da Cidade para análise das emendas apresentadas pelos vereadores.

Nesta terça-feira (14) à tarde está prevista uma reunião extraordinária da CCJ. Depois de passar por essas instâncias o projeto estará apto a ser votado em plenário. A expectativa é de votação do projeto, em plenário, até o final de abril. A proposta está desde o final de setembro na Câmara.