CASAN promove neste sábado ações de limpeza com os tratos pelo saneamento

CASAN promove neste sábado ações de limpeza com os tratos pelo saneamento

A CASAN promove neste sábado, 25 de março, ações de limpeza e conservação com equipes de seus programas Tratos pelo Saneamento. O objetivo é obter o engajamento de moradores para valorizar o saneamento.

Na Grande Florianópolis as ações serão realizadas em Florianópolis e São José:

Para a coleta, serão fornecidas luvas aos participantes. A orientação é utilizar calçados fechados, roupas leves, porém calças compridas no caso de ações que não são em praias, bonés, protetor solar e repelente para mosquitos. É importante que cada participante leve sua própria garrafa de água, evitando assim gerar mais resíduos.

Florianópolis /Gerência de Meio Ambiente da CASAN
Ação de Limpeza e Conservação Vila dos Pescadores / Bairro João Paulo, entre 9h e 12h, com saída no início da Trilha Ponta do Goulart. O objetivo é promover boas práticas ambientais relacionadas à conservação e preservação de recursos hídricos, sensibilizando a comunidade sobre a importância do saneamento para a região que está recebendo obras de esgoto para atender os bairros João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui.

Florianópolis / Trato pelo Capivari
A ação será realizada em parceria com a Associação de Moradores Renovação Ingleses e Santinho, Instituto SOS Mata Atlântica, Instituto Lixo Zero Brasil, Coletivo Lixo Zero Floripa e Instituto Limpa Brasil. A atividade está prevista para ocorrer entre 9h e 12h, com partida nas imediações da foz do rio Capivari, na entrada do número 1340, na rua das Gaivotas. A orientação é usar roupas leves, boné, protetor solar e levar garrafinha de água. A Companhia vai fornecer água para reposição.

São José / Trato pelo Araújo
A ação será de limpeza na orla da Beira-Mar da cidade, a partir das 8h30min. O ponto de encontro para partida será uma tenda no estacionamento em frente ao letreiro “Eu Amo São José”, próximo à foz do Rio Araújo, um dos maiores cursos d’água da região. A coleta dos resíduos será realizada com apoio da prefeitura, além da participação da Secretaria de Planejamento, Vigilância Sanitária e Fundação do Meio Ambiente. As tampas plásticas encontradas serão destinadas à ONG EcoPet, que recicla como forma de gerar renda para viabilizar a castração para gatos e cachorros abandonados.

AÇÕES SEMELHANTES SERÃO RALIZADAS PELOS TRATOS DE LAGUNA, CRICIÚMA E CHAPECÓ

(Casan, 24/03/2023)