13 fev Produção da oficina de documentário da UFSC, Miro, mira o mar: Construção, vida e obra será exibido dia 15
O Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da Universidade Federal de Santa Catarina apresenta, na quarta-feira, 15 de fevereiro, às 19 horas, o documentário Miro, mira o mar: Construção, vida e obra. A ação foi desenvolvida pelos alunos da oficina de documentário do DAC e terá exibição gratuita. O evento será realizado no no Teatro Carmen Fossari, da UFSC.
O documentário conta a história de um homem que pautou sua vida na construção civil. Mesmo não sendo percebido pela sociedade, seu trabalho no canteiro de obras fez surgir prédios importantes, alguns na própria UFSC, a Assembleia Legislativa, Ceisa Center e algumas residências da família. Vindo de Paulo Lopes, Seu Miro atravessou a ponte e chegou ao Ribeirão, fez- se pescador e trabalhador da construção nos anos 60 e 70 em Florianópolis. Com humor e até tragédias a história é contada no passar dos anos. O público vai poder conhecer a cidade de anos atrás e o bairro onde ele mora até hoje, o Ribeirão da Ilha.
A ideia do documentário surgiu a partir do olhar amoroso de uma neta por seu avô. Os alunos envolvidos com a produção são Carolina Betioli Sanchez, Elias Norberto da Silva, Fabiana Veríssimo, Júlia Steffen, Luíza dos Santos Fernandes, Márcia Duarte Pimentel, Maria Eduarda dos Santos Azevedo, Maria Eduarda Teixeira Pinto Collaço, Maria Luíza Cunha Amorim, Paulo Luis Abreu Haase, Paulo Marcos de Assis, Samuel Pereira Marcolin e Sandra Nazaré Dias Bastos. O curso foi ministrado pelo coordenador do Departamento Artrítico Cultural, Zeca Pires.
Serviço:
O que: lançamento documentário – “Miro, mira o mar: Construção, vida e obra”
Quando: 15/02/2023 | quarta-feira – 19h
Onde: Teatro Carmen Fossari – Praça Santos Dumont | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 | Trindade | Florianópolis – SC
Quanto: entrada gratuita
Informações: Departamento Artístico Cultural | dac.ufsc.br | 48 3721-2499
(UFSC, 10/02/2023)