Jovem Programador 2023 tem 600 vagas em 18 cidades de SC

Jovem Programador 2023 tem 600 vagas em 18 cidades de SC

Pelo terceiro ano consecutivo, o Senac/SC, em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina (Seprosc), promove o Jovem Programador, programa de formação de profissionais para o setor de tecnologia com foco na empregabilidade. As inscrições encerram no próximo domingo (19). Em 2023, a expectativa das instituições é que mais de 600 vagas sejam preenchidas nas unidades do Senac onde a qualificação será oferecida.

A inscrição para o Jovem Programador 2023 já pode ser feita gratuitamente no site do projeto. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), pessoas de baixa renda podem estudar sem pagar nada. [a iniciative é gratuita para pessoas com renda per capita comprovada de até 2 salários-mínimos. Mais informações aqui]

O curso está previsto para começar em março e as vagas são destinadas a pessoas com mais de 16 anos que residem em Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê ou em cidades adjacentes.

Para ingressar no programa, o interessado deve ser aprovado no workshop inicial sobre conceitos de lógica. Ao final do curso, o Jovem Programador promove o Hackathon, evento virtual que premia os melhores projetos desenvolvidos ao longo de uma semana de maratona e é uma oportunidade para que os alunos possam encarar os desafios do mercado de trabalho. Durante o Hackathon, os participantes são mentorados por profissionais atuantes no setor de tecnologia de Santa Catarina.

(Confira a matéria completa em SC Inova, 15/02/2023)