18 jan Praias do Norte de Florianópolis ainda tem 18 pontos impróprios para banho
Apesar da melhora no resultado, 18, dos 22 pontos analisados nas praias de Canasvieiras, Jurerê e Ingleses, no Norte de Florianópolis, seguem impróprios para banho, segundo o relatório do IMA (Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina) divulgado na terça-feira (17).
O resultado é positivo nesta última análise do órgão. Do total, 21 apresentaram um resultado abaixo do estabelecido pela legislação, ou seja, balneáveis. No entanto, para se tornarem próprios oficialmente, é preciso mais dois resultados positivos, de acordo com a resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
Segundo o IMA, para ser considerado próprio para banho, o ponto da praia analisado precisa ter quatro das cinco amostras com resultado positivo, ou seja, abaixo de 800 Escherichia coli por 100 mililitros.
Como as praias do Norte da Ilha tiveram resultados negativos no início do ano, por conta das chuvas, agora é preciso que os últimos quatro resultados sejam positivos.
Situação das praias
Em Jurerê, dos cinco pontos analisados, quatro não estão em condições de receber banhistas. Ainda, sim, somente um teve resultado negativo comparado ao relatório anterior, o ponto em frente a rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho.
Em Jurerê Internacional, todos os ponto mantém resultado positivo e próprios. Em contrapartida, Canasvieiras, apesar do bom resultado, ainda mantém os oito pontos sem condições banho de mar.
Nos Ingleses, a situação não é muito diferente. Dos sete pontos analisados, seis mantém resultado de impropriedade e quatro apresentaram um resultado negativo comparado com o relatório anterior. Os pontos que apresentaram piora, são:
Mais detalhes no ND (18/01/2023)