16 jan Morre Vovó Gertrudes, fundadora e presidente da Avos, aos 89 anos
Maria Gertrudes da Luz Gomes, de 89 anos, mais conhecida como Vovó Gertrudes, morreu na madrugada deste domingo (15) em Florianópolis, em Santa Catarina. Vó Gertudes era presidente da AVOS (Associação de Voluntário de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão).
Ela iria completar 90 anos no próximo dia 29 de janeiro. O velório começa às 13h e o sepultamento deverá ocorrer às 17h30, neste domingo, no Jardim da Paz. A Vovó Gertrudes estava internada no Hospital de Caridade.
Conforme informado pela assessoria de comunicação da Avos, a vice-presidente, Zélia Maria da Rocha, assume a presidência da associação.
Em nota, o HIJG (Hospital Infantil Joana de Gusmão) lamentou o falecimento da presidente e fundadora da Avos. “A família HIJG presta suas condolências aos familiares e amigos”.
“Maria Gertrudes tem o respeito e a admiração de todos. Cuidava para que houvesse harmonia entre os cerca de 90 voluntários e 30 funcionários da Avos e na Casa de Apoio Vovó Gertrudes, construída para abrigar as crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, que vêm para o tratamento no HIJG”.
O governador Jorginho Mello, por meio de nota, também lamentou o falecimento Maria Gertrudes da Luz Gomes. “Lamento profundamente o falecimento da Dª Maria Gertrudes. Que Deus conforte familiares e amigos. Fica o legado de dedicação e entrega como voluntária e fundadora da Avos”, declarou Jorginho Mello.