Região central de Florianópolis vai ter mutirão com mais de 50 ações

Região central de Florianópolis vai ter mutirão com mais de 50 ações

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/10/2022)

O Centro de Florianópolis vai ganhar um mutirão de limpeza entre os dias 22 e 29, com mais de 50 ações lideradas pela Prefeitura de Florianópolis e a CDL. É a união dos projetos Floripa no Capricho, do município, e Floripa Urbana, do Núcleo do Centro Histórico da entidade empresarial, além de outras entidades e empresas privadas.

O objetivo é valorizar o Centro Histórico, melhorar o aspecto visual das ruas e chamar atenção para o potencial de negócios nessa região. Segundo o prefeito Topázio Neto (PSD), é no Centro “onde tudo acontece, onde as pessoas se encontram com a história da cidade”.

O mutirão inclui lavação de fachadas, toldos, postes, calçadas e ruas, pintura e pequenos reparos sobre as pichações, varredura geral das ruas, reparação de petit pavê, iluminação pública, vias e asfaltos, colocação de papa entulhos, oficina de bituqueiras e, ainda, feirão de imóveis desocupados.

As ruas que receberão os cuidados serão Francisco Tolentino, Conselheiro Mafra, Felipe Schmidt, Tenente Silveira, Vidal Ramos e as transversais Padre Roma, Álvaro de Carvalho, Jerônimo Coelho, Deodoro e Trajano.

“Por meio do mutirão, além de fazermos uma manutenção da região, ainda afloramos os sentimentos de empoderamento das pessoas pelo local, pois vivemos o dia a dia no Centro Histórico e temos que zelar por ele para termos um ambiente saudável e seguro para trabalhar e viver”, diz Rafael Salim, diretor de patrimônio da CDL.