18 out Região central de Florianópolis vai ter mutirão com mais de 50 ações
Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/10/2022)
O Centro de Florianópolis vai ganhar um mutirão de limpeza entre os dias 22 e 29, com mais de 50 ações lideradas pela Prefeitura de Florianópolis e a CDL. É a união dos projetos Floripa no Capricho, do município, e Floripa Urbana, do Núcleo do Centro Histórico da entidade empresarial, além de outras entidades e empresas privadas.
O objetivo é valorizar o Centro Histórico, melhorar o aspecto visual das ruas e chamar atenção para o potencial de negócios nessa região. Segundo o prefeito Topázio Neto (PSD), é no Centro “onde tudo acontece, onde as pessoas se encontram com a história da cidade”.
O mutirão inclui lavação de fachadas, toldos, postes, calçadas e ruas, pintura e pequenos reparos sobre as pichações, varredura geral das ruas, reparação de petit pavê, iluminação pública, vias e asfaltos, colocação de papa entulhos, oficina de bituqueiras e, ainda, feirão de imóveis desocupados.
As ruas que receberão os cuidados serão Francisco Tolentino, Conselheiro Mafra, Felipe Schmidt, Tenente Silveira, Vidal Ramos e as transversais Padre Roma, Álvaro de Carvalho, Jerônimo Coelho, Deodoro e Trajano.
“Por meio do mutirão, além de fazermos uma manutenção da região, ainda afloramos os sentimentos de empoderamento das pessoas pelo local, pois vivemos o dia a dia no Centro Histórico e temos que zelar por ele para termos um ambiente saudável e seguro para trabalhar e viver”, diz Rafael Salim, diretor de patrimônio da CDL.