Incubadora Celta recebe comitiva da América do Sul para conhecer modelo de gestão

Incubadora Celta recebe comitiva da América do Sul para conhecer modelo de gestão

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 21/10/2022)

Premiada no Brasil e exterior, a Incubadora Celta, de Florianópolis, é referência internacional. Por isso foi escolhida para receber na manhã desta sexta-feira visita técnica de comitiva de líderes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai de representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O grupo realiza missão que está formando gestores de ambientes de inovação com apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Quem vai apresentar a Celta, sigla de Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas, é o diretor executivo Tony Chierighini.

Entre os dados do Celta que chamam a atenção está o fato de 96% das empresas incubadas estarem no mercado. Isso mostra a escolha criteriosa das empresas a serem incubadas e do bom ambiente para desenvolver negócios.

– É motivo de grande orgulho ver a incubadora como referência para tantos países da América do Sul. A ideia da visita é contribuir para que nosso modelo possa ser replicado em outras regiões, contribuindo para o desenvolvimento da inovação e gerando emprego e renda – explica Tony Chierighini.

Atualmente, o Celta tem unidades no Parque Tecnológico Alfa, do bairro João Paulo, na SC-401, e também no Sapiens Parque, no Norte da Ilha. Os suportes para as empresas incubadas desenvolverem seus negócios estão cada vez mais aprimorados nesses espaços.