21 set Relação entre saúde e saneamento é tema de debate no Fórum 2050
O Hospital Baía Sul, de Florianópolis, foi o palco do segundo seminário do Fórum 2050, que, desta vez, abordou qualidade de vida, saúde e sustentabilidade. O evento é alusivo ao aniversário de 16 anos do Jornal ND. O seminário foi transmitido ao vivo pelo Portal ND+, e teve público restrito. Embora apresente três temas aparentemente diferentes, para o professor Neri dos Santos, curador do evento e que faz parte do Conselho Consultivo da FloripAmanhã, eles estão totalmente integrados.
A FloripAmanhã foi representada no painel pelo professor Ivo Sostisso, aposentado pelo departamento de Geociência da UFSC e atualmente conselheiro do FloripAmanhã.
Também participaram das discussões o diretor presidente do Grupo Baía Sul, Sérgio Brincas, o presidente da ACM (Associação Catarinense de Medicina), Ademar José Oliveira Paes Júnior, os professores Arlindo Philippi Junior, do Instituto de Estudos Avançados da USP (Universidade de São Paulo), um dos maiores especialistas do Brasil na área de saneamento; e Hans Michael Van Bellen, do departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC, especialista na área de sustentabilidade.
Sostisso e Van Bellen atuam juntos na produção do Relatório Anual de Progresso dos Indicadores de Florianópolis (RAPI), um documento com 197 indicadores de sustentabilidade ambiental, urbana e fiscal – disponível para download aqui.
Veja como foi o Seminário
(ND, 21/09/2022)