05 ago CDL de Florianópolis parabeniza atuação das forças de segurança-
A CDL de Florianópolis parabeniza a pronta resposta das forças de segurança, que mobilizaram rapidamente cerca de 50 profissionais entre policiais militares, guardas municipais, bombeiros e agentes do Samu, para atender o triste episódio na última terça-feira, 3, que começou no Centro da Capital.
A Entidade lamenta o ocorrido e reforça que a sociedade não suporta mais viver refém da impunidade que assola o município de Florianópolis. Os dois criminosos que promoveram momentos aterrorizantes somavam 134 passagens pela polícia como tráfico de drogas, furtos e estupro. O masculino de 24 anos, que veio a óbito na troca de tiros, tinha 78 registros, sendo que começou no crime ainda quando menor de idade.
Em julho deste ano, a CDL de Florianópolis liderou uma manifestação em prol de mais austeridade na aplicação dos benefícios penais, especialmente na expedição de alvarás de soltura de criminosos sob prisão temporária ou permanente e que, tão logo postos em liberdade, voltam a cometer delitos contra cidadãos e empresas.
A CDL reitera o pedido para um olhar profundo sobre as circunstâncias de cada caso submetido a exame judicial, de modo a restringir a expedição de alvarás a quem efetivamente não oferece risco real de reiteração de crimes, como meio capaz de devolver a sensação de segurança em favor da sociedade e fortalecer os esforços de geração e manutenção de empregos e renda.
(CDL, 04/08/2022)