05 maio Casan projeta a maior obra de esgotamento sanitário de SC
Mais de R$ 3 bilhões em investimentos para expansão, manutenção e melhoria dos serviços abastecimento de água e esgotamento sanitário. Esse é o plano de investimento da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) para os próximos seis anos (de 2022 a 2027).
O destaque é aquela que é considerada a maior obra de esgotamento sanitário de Santa Catarina: a desativação das lagoas de estabilização do bairro Potecas, em São José, e a construção de uma nova e moderna estação de tratamento na região.
“Vamos desativar essas lagoas. Ali vai ser entregue para a prefeitura fazer um parque, uma área de convívio para os munícipes, e a Casan vai fazer uma estação completamente moderna ao lado daquela, sem cheiro nenhum”, informa a presidente da companhia, Roberta Maas dos Anjos.
A Casan tem hoje cobertura de quase 90% de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios atendidos. A companhia prevê investimentos hídricos com obras já iniciadas no ano passado e que prosseguirão para ampliação da capacidade de produção de água.
(Confira a matéria completa em ND, 05/05/2022)