Volta às aulas na Capital é marcada pela educação ambiental

Foto colorida em uma sala de aula com várias crianças e um robô de lata prateado

Volta às aulas na Capital é marcada pela educação ambiental

A volta às aulas em Florianópolis é marcada por mais uma fase do programa ReÓleo, implantado em 1998 pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). Em março deste ano, a iniciativa segue com o programa ‘Reciclar É Educar’, com inscrições abertas para palestras nos formatos presencial, on-line e híbrido, que ocorrerão semanalmente. São eventos facilmente adaptáveis aos mais variados públicos – de crianças a adultos – com dinâmicas que elucidam o papel do indivíduo como responsável pela transformação de um ambiente melhor para se viver. Podem participar escolas, empresas e associações, entre outras instituições de Florianópolis.

Inscrições

Por meio deste link  é possível realizar a inscrição para as palestras, que ocorrerão semanalmente, com duração de 45 minutos. Elas podem ser transmitidas simultaneamente em diversos ambientes das instituições inscritas. O agendamento é efetuado por ordem de recebimento da confirmação nas datas escolhidas.

O ReÓleo já entrou para a história da cidade, tanto que Floripa já figurou por duas vezes no Guinness Book como o município que mais recicla óleo de cozinha no planeta. Porém, o projeto evolui a cada ano e os números falam por si: foram 62 mil pessoas impactadas por ações de conscientização, 940 horas destinadas a educação ambiental e mais de 5 milhões de litros de óleo de cozinha reciclados. Cada litro do resíduo pode contaminar até 1 milhão de litros de água. Com isto, o programa já foi responsável por preservar mais de 5 trilhões de litros de água na Capital.

(ACIF, 17/02/2022)