Orquestra Sinfônica de Florianópolis planeja retorno aos palcos em 2022

Orquestra Sinfônica de Florianópolis planeja retorno aos palcos em 2022

A OSF (Orquestra Sinfônica de Florianópolis) deve retornar os concertos no primeiro semestre de 2022, por conta do avanço da vacinação. Agora, o grupo busca novo espaço para ensaios.

A sinfônica voltou a performar em única apresentação no final de 2019, após o hiato de 8 anos. As atividades tiveram que ser suspensas com o surgimento dos casos da Covid-19.

Como a orquestra reúne muitos músicos e plateia grande, era inviável realizar atividades sem o registro de aglomerações. O corpo musical é composto de instrumentos que propagam ar, como clarinetes e flautas, o que torna ainda mais perigoso.

Porém, a imunização em massa possibilita o retorno aos palcos com maior segurança sanitária, se os devidos protocolos, como o uso de máscaras, de preferência PFF2, distanciamento de ao menos 1,5 metro e higienização das mãos, forem seguidos.

Nesse sentido, a Osesp (Orquestra Sinfônica de São Paulo), a Sinfônica de Berlin, de Frankfurt e muitas outras já reocuparam as principais salas de concertos do mundo.

(Confira a matéria completa em ND, 13/01/2022)