Florianópolis de Norte a Sul

Florianópolis de Norte a Sul

A capital de Santa Catarina tem atrações para vários tipos de visitantes, desde quem busca agito aos que preferem descanso. Percorremos Florianópolis de Norte a Sul para ajudar você a montar um roteiro de férias inesquecíveis.

Sambaqui. Do tupi-guarani, monte de conchas. Para os manezinhos, como são chamados os que nascem em Florianópolis, uma prova de que, bem antes deles, os primeiros habitantes da ilha já sabiam aproveitar as maravilhas do mar. E como sabiam. Resquícios arqueológicos sugerem que, há cerca de 6 mil anos, os primeiros habitantes de Floripa alimentavam-se de peixes e de moluscos cujas cascas eram usadas para fabricar armas, artefatos e até como estrutura de combustão.

O tempo passou e novos povos chegaram, mas as belezas naturais da ilha, hoje capital de Santa Catarina, continuam fascinando quem chega ali. Suas belas praias, rodeadas por uma exuberante Mata Atlântica, atraem milhares de turistas todos os anos. Mas os atrativos de Florianópolis, que recebe voos regulares da Azul partindo de várias cidades brasileiras, vão bem além de seu lindo litoral. A intensa vida noturna, a agitada cena cultural e as ótimas opções gastronômicas fazem da ilha um dos destinos mais procurados do País, com roteiros capazes de agradar os mais variados gostos e perfis de visitantes. É ideal para os solteiros que estão em busca de festa e azaração, com seus agitados beach clubs e suas casas de shows, mas também reserva boas surpresas para quem viaja com a família e procura sossego, graças aos seus refúgios naturais e à boa oferta de hotéis e resorts.

Maior produtor de ostras do Brasil, Floripa é, ainda, um paraíso para aqueles que estão em busca de boas experiências à mesa. Não à toa, a cidade ficou conhecida como a ilha da magia, capaz de abrilhantar as férias de qualquer visitante. Acompanhe a gente por essa aventura em Florianópolis de Norte a Sul.

(Confira a matéria completa em Revista Azul, 02/12/2021)