06 dez CDL de Florianópolis crítica cenário de incoerência reinante
Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 04/12/2021)
Em nota oficial divulgada neste sábado (4), a Câmara de Dirigentes Lojistas manifestou preocupação com as notícias de cancelamentos de festejos de fim de ano em vários municípios brasileiros por conta da variante Ômicron.
“O problema está na possível adoção de uma medida tão extrema para a economia local quanto precipitada em seus propósitos se analisado o risco efetivo que está em jogo”, afirma o texto da entidade, que destaca o elevado percentual de vacinação da população brasileira.
A CDL, presidida por Marcos Brinhosa, destaca que a variante Ômicron já foi detectada em pelo menos 38 países, mas que “até o presente momento o mundo não testemunhou nenhuma morte relacionada à infecção por Covid-19”.
A CDL diz que há “cenário de incoerência reinante”, mas diz acreditar que os “dados estatísticos trazidos à lume pela própria ciência são por si só elucidativos para que os gestores públicos ajam com a devida cautela sem serem responsáveis pela frágil retomada econômica de que o Brasil urgentemente precisa”.