Vereadora faz ajuste em projeto que proíbe caixas de som em praias de Florianópolis

Vereadora faz ajuste em projeto que proíbe caixas de som em praias de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/11/2021)

Com objetivo de corrigir um “vício de forma” apontado pela área técnica do Legislativo – com base no artigo 61 da Lei Orgânica – a vereadora Maryanne Mattos (PL) pediu o arquivamento do projeto de lei sobre a proibição de caixas de som portáteis em praias e protocolou em seguida um PLC (projeto de lei complementar) com o mesmo teor.

É que o PL 18.338/2021, apresentado inicialmente, não é o meio mais adequado para atualizar outra lei, a que criou o Código de Posturas do município de Florianópolis. Com o novo formato, a proposta deve começar a tramitar nas comissões permanentes nos próximos dias, com início pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), antes de ir a plenário.

Maryanne disse nesta quarta-feira (17) que aproveitou para fazer um ajuste no texto, para incluir expressamente “praças e parques”. Antes, o termo previa “logradouros públicos”, de forma genérica. Controversa, a iniciativa vem provocando discussão e recebendo aprovação popular.

Em enquete feita pela coluna no ND+, 85% dos leitores disseram concordar com a proibição que está sendo proposta pela vereadora. A dúvida é se vai dar tempo do projeto ser aprovado para valer já nesta temporada de verão, que começa no mês que vem.