Moradores vão pressionar para manter área de lazer em bairro de Florianópolis

Moradores vão pressionar para manter área de lazer em bairro de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/11/2021)

Vem ganhando corpo a mobilização no bairro Agronômica para evitar que o terreno que abriga um campo de futebol e o Direto do Campo seja negociado pelo governo do Estado, conforme projeto enviado à Alesc e que lista outras 16 propriedades em diversas regiões de Santa Catarina.

São áreas que não interessam ao governo e que dependem da autorização legislativa para serem cedidas, incluídas em parcerias público-privadas ou até vendidas.

Os participantes da audiência realizada pela Câmara na última quinta-feira (18) decidiram criar uma comissão para pressionar os deputados estaduais com o objetivo de garantir que o imóvel – reintegrado ao Estado no primeiro semestre depois de uma ação judicial de nove anos anos – continue sendo usado pela comunidade.

O presidente da Associação de Moradores da Agronômica, Renato Oliveira, e o morador Eduardo Farias, alertaram para a falta de alternativas no bairro para áreas de lazer destinadas às crianças e adolescentes. “Não tem mais espaço para as crianças, como vai fazer um campo de futebol?”, questionou Eduardo.